Tuesday, April 04, 2006

Entrar em sites em lugares restritos

Como entrar em sites que universidades e escolas não permitem. Bem, numa rede escolar ou universitária, geralmente vc precisa da sua matrícula para entrar na rede. Geralmente a rede é formada de computadores com Windows XP e vc tem permissões minímas. Bem, na rede da minha Universidade (e creio que na maioria tbm é assim), todo pacote HTTP passa antes por um proxy que verifica se o pacote contem alguma palavra proibída (tipo proxy, Orkut, fotolog.net, enfim)... então a URL www.fotolog.net não entra, nem a pesquisa do google por orkut, por ter a palvra proibída na URL. Então pensei em colocar o IP do site que quero, pq aí não teria a palvra proibída... Fui no DOS e digitei tracert www.fotolog.net Aí achei o IP e tentei... mas vi que não dava tbm... Então eu pensei no seguinte, fazer os pacotes não passarem pelo Proxy da Universidade... Aí tentei colocar um endereço proxy mas eu não tinha acesso a Opções da Internet. Aí que me veio a luz. O Windows tranca essa opção no IE pq eu não tenho acesso de administrador... Mas ele não pode trancar por exemplo no Firefox... Aì fui tentar instalar o FireFox mas não tinha permissão de instalação deste programa no Arquivo de Programas da unidade C:/ Então lembrei que quando vc entra numa rede tipo de colégio, vc tem um espaço para vc, que é geralmente o F:suamatricula e que nesse espeço vc tem permissão completa. Então baixei o Firefox e instalei no meu espaço... mas agora vinha um problema, como eu iria achar um endereço proxy se proxy é uma das palvras proibídas?????? Simples, usei o site http://www.browseany.com para acessar o site http://www.publicproxyservers.com/index.html e usei um proxy deles... Porém aí eu notei uma coisa... se eu usasse um proxy que acessasse pela porta 80, tbm bloqueava as palavras proibídas... Então usei um Proxy que não acessasse a porta 80 e voilá... é bastante parecido com HTTP Tunneling né?!?! pq isso na verdade faz as requisitações de HTTP passarem por uma porta diferente...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home